Ambientes Pequenos - Eu adoro!

Enquanto que a maioria das pessoas moram em lugares pequenos por falta de opção. Eu gostaria de morar em um por opção hehe Eu gosto de ambientes pequenos por ser mais aconchegante, por aproximar as pessoas, por não te deixar acumular tranqueira (já que não tem espaço) e pela manutenção e limpeza ser fácil.
O problema de lugares pequenos são os móveis, os antigos principalmente que são grandes e volumosos. Se não puder recorrer a marcenaria planejada corre o risco de morar no aperto literalmente. A solução é praticar o desapego. Se desfaça do que não cabe ou do que está trancando a passagem e substitua por um menor se possível ou fique sem.

casa.abril.com.br

É possível viver bem em locais pequenos? Sim, mas primeiro você tem que se adaptar ao local e não o local se adaptar a você. Se na sua sala não cabe dois sofás sem espremer e atrapalhar a passagem então tenha apenas um, e assim por diante.
Quer ver como é possível ter ambientes pequenos e funcionais? Veja algumas ideias e possíveis soluções para aproveitar melhor o espaço: 

Salas 

Em salas que não tem espaço para um segundo sofá, utilizar pufes e poltronas permite mais lugares sem aperto. O pufes são versáteis pois também podem se usado para a poiar os pés.

casa.abril.com.br

casa.abril.com.br

Quartos

O problema do quarto geralmente está no tamanho do guarda roupa, que muitas vezes não dá para ser menor devido a quantidade de roupas, certo? Errado. Mais da metade das roupas guardadas ali não são usadas. Deixar o que realmente usa (eu disse realmente) é o primeiro passo. O segundo é ter um móvel compatível ao tamanho do ambiente. Veja mais sobre isso aqui. Se não puder comprar móveis novos tente adaptar os existentes. Olha que solução interessante (e baratinho) quando não se tem espaço para abrir a porta do guarda roupa! Aproveitar o espaço sob a cama é outra ideia que vale a pena.

achadosdedecoracao.blogspot.com


casa.abril.com.br

decoracion.facilisimo.com

designkastle.com


homesickdesigns.com
 

Cozinhas

A cozinha é o lugar mais fácil de juntar tranqueira e geralmente é um dos menores cômodos da casa. Dá para viver bem assim? Claro, mas nos armários da cozinha só deve ter o essencial. Nada de ficar guardando eletrodomésticos e acessórios que não usa. Pratique o desapego.

casa.abril.com.br

casa.abril.com.br

www.apartmenttherapy.com

www.digsdigs.com

www.digsdigs.com

www.digsdigs.com
  
www.thekitchn.com

Escritório

Se não atende seus clientes em casa, melhor, pois não é necessário ter cadeiras extras. Caso receba muitas visitas, um espaço maior terá que ser dedicado para ter mais opções de acento. 

smallplacestyle.blogspot.com 

www.digsdigs.com

designkastle.com

Banheiro

Ganhe espaço colocando armários suspensos e aproveitando o vão sob a pia. Dispor a louça na diagonal ajuda a ganhar espaço na circulação.

www.goodroomidea.com

iloveid.ru

Aqui também tem mais dicas!!! Não deixe de conferir :)
Bjs

Share this: