Alerta de Tendência - Grunge

De acordo com o último desfiles da maison Saint Laurent no Paris Fashion Week, o grunge estará de volta. Camisa de flanela, coturno, spikes, camiseta de banda de rock, entre outros, voltaram com um visual mais glamouroso e chic.

Courtney Love - www.marcasporamor.com

Para quem não sabe a palavra  "grunge" originou-se da pronúncia relaxada da palavra "grungy" (gíria que significa "sujo"). O moviemnto grunge surgiu no final dos anos 1980 na região de Seattle nos Estados Unidos e era inspirado pelo hardcore punk, pelo heavy metal e pelo indie rock. Apatia, angústia, sarcasmo, desejo de liberdade e alienação social caracterizava o movimento. As bandas da época dispensavam apresentações complexas, efeitos de luz, pirotecnia e figurinos caros para, em troca, simplesmente subir no palco e tocar, pois queriam ser músicos e não artistas. Bandas que marcaram o movimento fazem sucesso até hoje, como é o caso do Alice in Chains, Pearl Jam e Nirvana.

the2hand.blogspot.com

O visual era desleixado e as roupas eram compradas em brechó. O tecido da vez era a flanela, a padronagem o xadrez e a peça era a camisa. Os desfiles da maison Saint Laurent apresentou um grunge mais elegante. Vestidos delicados foram combinados com camisa de flanela e jaquetas de tricô tudo oversize. Botas, jeans detonado, couro (muito couro), casacos de todos os comprimentos e cintura marcada com cintos fininho complementaram o desfile dominado pela cor preta.

ffw.com.br

www.style.com


ffw.com.br

www.style.com


ffw.com.br

www.style.com

De acordo com o site Fashion Forward o desfile foi muito criticado por não ser considerado "a cara da marca". Os executivos da maison afirmaram que pretendem atingir um público mais jovem e que estão reformulando a casa.

www.guardian.co.uk

Eu gostei, independentemente se é a cara da marca ou não. Eu gosto desse visual simples e fácil de compor. Sem frescuras nas roupas e nos acessórios (o que não significa sem acessório) e com um Q de "pequei a primeira roupa que vi". Para mim, ser estilosa é isso, é saber compor um look legal sem ficar filosofando horas sobre o que usar. Eu sou assim (não que eu seja estilosa) mas não fico horas pensando que roupa colocar, vou pego o que estiver mais fácil e pronto. Se ficou legal beleza, se não, azar. Será que é por isso que me identifico com o grunge... não tinha pensado nisso... :P

E então? O que acharam? Será que rola?



Bjs

Share this: