O Quarto do Alérgico

Quem tem alergia (como eu) sofre com as mudanças do clima, seja quando o tempo esfria, seja quando o tempo fica seco... Quem sofre com isso sabe o quanto os sintomas são bem incômodos.  Além do tratamento médico e dos remédios, óbvio, algumas pequenas atitudes colaboram para amenizar os sintomas. Lembre-se que é no quarto que passamos a maior parte do tempo e é lá que devemos nos preocupar mais.

alergohouse.com.br

A palavra de ordem para o alérgico é limpeza. Tendo isso em mente vamos as dicas:

Cama

A cabeceira deve ser fácil de limpar, colchão e travesseiros devem ter capas de tecido antialérgico. A colcha deve ser lavada semanalmente, por isso o tecido deve ser de fácil manutenção, evitando os de tramas pesadas. Não use o edredom com colcha, pois este acumula poeira por ficar exposto o dia todo, sendo que na hora de dormir ele é levado próximo ao nariz ativando as alergias respiratórias.

casa.abril.com.br 

Roupas

Mantenha as roupas arejadas. Sempre que possível deixe as portas do guarda roupa abertas. Melhor se puder colocar as roupas expostas ao sol, principalmente as utilizadas com pouca frequência.

casa.abril.com.br

Tapetes e Cortinas

Evite o carpete, sem exceção. Os tapetes podem ser usados se for de material sintético, fibra ou couro sem pelo. Ao invés de cortina prefira as persianas, são mais fáceis de limpar.

casa.abril.com.br 006

Parede

Tintas laváveis, anti-mofo, antibactéria e sem cheiro são as indicadas. Evitar forrar as paredes com tecido (prefira papel de parede ou adesivo) ou com muitos objetos que possam acumular poeira.


revistacasaejardim.globo.com


Móveis em Geral

Evite móveis trabalhados e cheios de entalhe, os laminados melamínicos são mais recomendáveis. Estantes de modelos fechados não acumulam poeira. Guarde os bichinhos de pelúcia em locais fechados e deixe expostos apenas objetos que sejam fácil de limpar. Recomenda-se capa nos estofados para não acumular poeira. 


casa.abril.com.br


Animais

Se a sua alergia inclui pelo de animal, infelizmente seu bichinho de estimação terá que ser banido do seu quarto. Isto pode exigir certa dose de paciência pois possivelmente terá que treiná-lo para que se acostume a dormir em outro lugar.


cantinhodalolars.blogspot.com

Limpeza Geral

A limpeza do ambiente deve ser feita diariamente com pano úmido ou aspirador de pó. Evite produtos com cheiro muito forte. Purificadores de ar, umidificadores, fungicida (FunBac R$ 27,95.) e impermeabilizantes de tecidos (Scotchgard R$ 37,90) podem ajudar a manter a alergia sob controle.


www.guardian.co.uk


Outras Recomendações

Mantenha o ambiente sempre arejado, evite o contato com poluição e fumaça (de cigarro principalmente), procure eliminar os insetos do local e cuide da manutenção do ar condicionado.


www.quartodebebe.net

Com essas dicas vamos encarar o inverno sem alergias :P Bjs

Share this: