Melisseira - Eu já fui uma

Quem é louca pelas sandálias Melissa são conhecidas por Melisseiras. A cada nova coleção, um monte de sapatos novos, já que hoje a Melissa, marca integrante do grupo Grendene, possui uma imensa variedade de modelos além das clássicas sandálias.



Parcerias com grandes estilistas e designers como Vivienne Westwood, Zaha Hadid, Alexandre Herchcovitch, os irmãos Campana entre outros, aumentaram ainda mais a fama, tornando esses sapatos de plástico o sonho de consumo de muitas fashionistas, principalmente fora do Brasil.


Melissa e suas parcerias com Vivienne Westwood, Pedro Lourenço, Gareth Pugh,  Gaetano Pesce, Campana e  Jean-Paul Gaultier.

Eu já fui uma melisseira com certeza. O que me atraiu foi principalmente os modelos diferentes dos tradicionais. Esperava ansiosamente a chegada de uma coleção nova e comprava todos os modelos que gostava. Tenho alguns modelos raros, outros nem tanto. Até hoje todos os meus sapatos se resumem em Melissa. Com exceção dos tênis. Infelizmente meu espaço físico acabou e eu percebi que estava comprando modelos que não havia necessidade. Por isso hoje não digo que estou curada desse vício, pois a vontade de comprar persiste, mas pelo menos eu me controlo, o que já é um começo.

Vejam aqui alguns dos modelos que eu tenho.

Liberty, Lua, Ultragirl Bambi, Wanting Snoopy, Kissing, Fly, Night IV e Marmaid VII.

Three Straps, Joy, Origami, Ashanti, Numa, Zaha Hadid, Nailah, Adana e Hello.


Ultragirl Meia, Acqua, Ultragirl Bamboo, Bubbles e Paradise.

Silk, Joking, Joy, Royale Alice no País das Maravilhas, Kalli III, Ocean II e Loop.

Parte da Minha Coleção de Melissa

Nem quero contabilizar o quanto eu já gastei com Melissa. Os valores dos sapatos são influenciados pelas parcerias com designers, material e é claro, a beleza. Por isso você poderá encontrar valores que variam de R$49,90 (chinelos quando em promoção no bazar), até R$599,00 com a parceria de J. Maskrey.
A cada coleção os sapatos ficam mais caros, fator que também me influenciou muito a parar de comprar. Com as falsificações disponíveis no mercado, nem tem mais tanta graça comprar um modelo exclusivo e diferente como era antes.
Agora Melissa para mim, só se for um modelo que me agrade muito mesmo.

Bjs




Share this: