Patchwork na Parede

Oieeee, hoje vamos falar de patchwork. Todos sabem o que é patchwork, certo? A tradução literal seria "trabalho com retalho" e visa criar a partir de pedaços pequenos uma peça grande. Esta técnica é utilizada há mais de 5 mil anos e hoje está geralmente associada a um ambiente mais campestres e passa a ideia do "feito a mão". Colchas, toalhas de mesa, almofadas, tapetes, roupas, mas alguém já viu patchwork nas paredes???

dcoracao.com
 Sim, independentemente do material utilizado, é uma solução criativa para mudar radicalmente a cara de qualquer cômodo da casa.

housetohome.co.uk
Para esta técnica podem ser utilizados azulejos, adesivos em geral, inclusive os do tipo con-tact, papel, tecidos, tintas, entre outros que a sua imaginação permitir.




decor4all.com
decor4all.com

Para quem não quer cobrir uma parede inteira com essa técnica, pode fazer em uma porta, no fundo de um móvel ou utilizar em uma composição de quadros, por exemplo.

decor4all.com

decasaedocoracao.blogspot.com.br

É importante salientar que as estampas devem estar em harmonia, combinando os estilos e seguindo a paleta de cores escolhidas para projeto.


http://www.mundodastribos.com
O que acharam????
Bjs

MoniKa

Share this: